Guia do Desenvolvedor (Versão 2018)

Nesta sessão são postados os materiais sobre as estratégias e rotinas de trabalho que influenciam o dia-a-dia de cada um dos desenvolvedores participantes da equipe da DADT.

Fluxo de Atividades entre os Grupos de Trabalho

Introdução

Caro desenvolvedor, este guia tem por objetivo oferecer suporte a todas atividades realizadas por você no desenvolvimento do DADT. Ao entrar na equipe DADT a sua primeira atribuição será ler e estudar este guia, devendo voltar a ele sempre que tiver uma dúvida ou precisar relembrar de pontos importantes. A espinha dorsal deste guia é rotina de trabalho do desenvolvedor, onde são listadas todas as atividades que um desenvolvedor deverá executar em um dia de trabalho, bem como a explicação das ferramentas que farão parte dessa rotina.

Este guia foi criado com base em outros guias criados por núcleos participantes do SIEP, tais como: IFPE (http://siep.cefetpe.br/guia/), feito pelo Professor Anderson e IFMA (http://200.20.215.194:8080/versions/download/140?attachment_id=319), feito pelo Professor Omar. E conta com a contribuição de todos os membros da equipe DADT.

Seja você também bem vindo a equipe!

Orientações para a Construção do Guia do Desenvolvedor

Essa sessão é voltada aos pesquisadores e alunos envolvidos na construção deste Guia do Desenvolvedor. É importante que todos que estão trabalhando ou irão trabalhar na construção deste guia possam ler alguns princípios norteadores para a elaboração e manutenção do guia do desenvolvedor.

Antes de Começar o Trabalho

Antes de iniciar o trabalho é importante que você esteja familiarizado com os seguintes conceitos e ferramentas:

  1. Padrão de codificação JAVA
  2. Testes unitários com JUnit
  3. Controle de versões com GitHub
  4. Integração Contínua
  5. Verificação estática de código com FindBugs
  6. Refatoração de código
  7. Maven 2
Comments ( 0 )
  1. No comments yet.
Comments are currently closed.
Trackbacks & Pingbacks ( 0 )
  1. No trackbacks yet.
  2. Trackbacks are currently closed.