Home > Aluno, Diversão, Ferramentas, IFPE, Professores, Robôs > Pode existir robô de papel?

Pode existir robô de papel?

Os alunos que trabalham comigo estão com uma mania de construir robôs de papel. Isso mesmo de papel, através da arte do papercraft. Essa prática de diversão é muito utilizada no Japão, e os modelos são os mais variáveis, de aviões, motos, animais e claro robôs.

Um dos mais conhecidos nessa área de papercraft de robôs é o japones Makino Mila. Suas criações vão de robôs simples como da foto ao lado até o R2-D2 do star wars. Vale a pena conferir algumas de suas criações no site do modelista. Clique aqui. Caso queira monta o robô da ilustração os esquemas estão disponíveis aqui.

Uma alteração interessante do modelo de papel é colocar motores para controlar o esquema. Pode ser utilizando motores simples controlados por uma Arduino, ou por um PIC simples.

1. felipe Jan 1st, 2013 @ 19:47 | #-49

Como faso pra acha como fazer esse robo da inlustraçao tibirobo onde posso baixar as intruçoes

2. anderson Jan 10th, 2013 @ 09:24 | #-48

google

3. Cláudia May 15th, 2018 @ 10:30 | #-47

Meu filho tem que fazer um robô para o colégio e gostei desse mas não abre a página que diz como fazet.

Submitting Comment, Give me a second...